Hoje assumi o cargo da presidência da Associação de Pesquisadores e Estudantes Brasileiros na Catalunha (APEC). Dentre tantas indas e vindas da minha participação na vida acadêmica (e também críticas), dos meus questionamentos e aspirações de como podemos "fazer" a academia, chega a hora.
Chega a hora de botar a mão na massa e tentar fazer o que acredito: buscar uma forma de democratizar linguagens. Espero poder chegar lá antes que chegue a hora das próximas eleições e ter que passar a bolar para novas vozes e vontades.
Chega a hora de começar os próximos 365 dias com um novo rótulo (presidente), que não significará nada se não honrar uma história de 20 anos que vem atrás de nós (nova gestão), com a garra que sabemos que temos.
Todo meu engajamento político e acadêmico que fiz durante os últimos anos da minha vida, agora tem cadeira, posto e caneta! Agora é trabalho em equipe, jogo de cintura e mandar ver!
Somos majoritariamente mulheres na nova gestão (apenas um menino, o Rodrigo), fomos a única chapa a concorrer e não pudemos nos surpreender muito com a votação unanime que garantiu a nossa vitória.
Para nos apoiar, a gestão passada, novos, velhos e futuros (na barrigona da Marta) companheiros de estrada apareceram lá!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário